segunda-feira, 14 de setembro de 2009

14º Mundial de Kendô e experiências

Oi, lembra de mim? rs...

Pois ehh.. ha tempos que eu não aparecia por aqui. E por isso, mais uma vez, la vem aquele SUPER texto, cheio de conteudo e meio grandinho também, rs!
Primeiro quero começar falando do mundial de Kendô que aconteceu aqui no Brasil. Hãn? É, é isso mesmo, AQUI NO BRASIL, na cidade de São Bernardo nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Eu fui assistir só o domingo, dia 30.A começar quando estava estacionando o carro e vi a seleção chinesa se aquecendo la fora com toda a vestimenta pesada, regida pela ordem de seu Sensei naquele calor de 30ºC. Assim que eu pisei no estádio, ja senti aquele clima de: "Caramba, daqui ha 2 meses sou eu!". Foi uma sensação ótima, mas como outras ótimas energias me atingiram eu falo disso depois.
Na sexta-feira foi a competição masculina. Na quinta foi a competição feminina e feminino-equipe e no domingo a competição de masculino-equipe. Segundo informações, normalmente, o país não manda o seu melhor representante para a competição. No caso do país campeão, na minha opinião, o Japão foi com o que tinha de melhor para os três dias.
No mundial passado, quem ganhou foram os koreanos. Até aí, tudo bem, já que é um país muito forte no kendô esportivo. Porém, nesse mundial, eles se utilizaram de alguma prepotência desse título conquistado anteriormente. Pré-Potência não quer dizer POTÊNCIA AUTAL. Os koreanos são os únicos a usarem toda sua vestimenta branca, sendo que o tradicional e o usual de TODOS OS OUTROS PAÍSES é da cor preta, levando as vezes alguns pequenos detalhes. Levaram também muitas faixas para o ginásio. Até aí, tudo bem. O problema era o que dizia essas faixas, como e em que escrita. Em que escrita? É, porque as faixas continham frases como "Somos os melhores do mundo!" ou "Viemos e vamos levar a taça!". Até aí, algo que não é nem cabíve e nem aceitável, mas... E então, o ápice disso é que elas não estavam escritas em koreano e sim e JAPONÊS!!! Pois é. Mas aí, o tão esperado confronto e provavelmente inevitável, ja que se tratam de fato das melhores seleções do mundo, se deu na semi-final. E aí, foi a hora da surpreendente jovem seleção japonesa mostrar a que veio dando um passeio sobre a seleção koreana e que enfrentou na final a seleção dos EUA que havia derrotado na final a seleção brasileira. Mas como a final antecipada ja havia ocorrido, sem maiores dificuldades nem surpresas, a seleção japonesa mostrou mais uma vez sua hegemonia no esporte.

Os resultados e outras informações podem ser encontrados no site do mundial: http://www.14wkc.com.br/site/2009/09/resultados-14-wkc/ .

Desculpem algumas colocações que possam ter parecido imparciais, mas mediante a tudo isso por parte da seleção koreana, a torcida de todo o ginásio e de todas as outras seleções, como ficou claro na hora das lutas, foi inteiramente CONTRA a seleção koreana. No site do mundial de kendô vocês podem encontrar também mais fotos.

Agora, algumas fotos que eu tirei. Espero que gostem!



Seleção japonesa - Campeã. Capitão: Shoji
Teramoto que também foi Campeão no individual.


Os "diferentes" da Korea (VICE-CAMPEÕES) e a
Seleção Brasileira com o belo 3º lugar.



Ginásio do Mundial depois da premiação com os atletas ainda perfilados.



Outro ângulo do Ginásio.



Faixa do Japão exposta logo após os derrotados koreanos terem
removidos as deles. Hahahaha! Muito engraçado. Muito bom




Essa é a final do último Campeonato Japonês entre Shoji
Teramoto e Kenji Shodai. Shodai levou a melhor.
Os dois melhores do Japão!


Como eu ja havia dito acima, na hora que eu entrei no estádio senti um clima, uma energia diferente. Saber que entrara ali no ginásio de um CAMPEONATO MUNDIAL de uma arte marcial também, me fez sentir um frio na barriga, um sentimento de vontade, uns arrepios... tudo, tudo muito diferente! =]Tudo o que eu ví e viví nesse evento me trouxe um pouco mais de experiência que com certeza vai me ajudar la na África e me contentou muito também pela qualidade do evento NO BRASIL, o desempenho do nosso país, a organização... Foi um ótimo domingo, além de ter sido mais um domingo com meus senseis de karate e o Chibbas, um bom amigo, que formam uma parte da equipe que vai comigo para o mundial. =]

A propósito. África do Sul, AÍ VOU EU!!! E deixa um lugar no pódio pra mim, porque EU TO INDO AÍ E QUERO MUITO! =]

E prometo que o próximo post será em breve!
Oss!

0 comentários:

Postar um comentário