terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quando a vida vale a pena...

Para que estamos aqui? Por que cruzamos com pessoas sem nem saber se elas estão perdidas, precisando de alguém que as ouça?
Pois é. Como prometido, aqui, tão logo estou eu para lhes contar o meu IMPRESSIONANTE dia de hoje.

Acordei muito bem, mas com um sentimento que o dia de hoje seria diferente; para aqueles que entendem e acreditam, eu tenho a sensibilidade bastante aguçada involuntariamente. Normalmente eu sairia de casa com algum receio, mas hoje estava pressentindo que era um algo bom, e assim, fui para a faculdade.
Chegando lá, após um dia um tanto atípico poderia ir embora por volta das 9h, ja que terminara meus relatórios do laboratório. Mas não, fiquei lá, com os amigos. Após todos terem terminado, ainda ficamos por um longo tempo batendo um papo na frente da faculdade. Depois disso, fui pegar o ônibus.
Quando estava chegando no terminal, um rapaz me cutucou se apresentando e pediu uma informação. Seu nome era Eric e ele é co-piloto da companhia Varig e tinha um vôo saindo do aeroporto de Guarulhos as 14:45. Com um detalhe. Ele tinha acabado de ser assaltado e levaram além de uma grande quantia em dinheiro, seus documentos, seu brevê, uniforme, carro, etc, quando ele tinha parado para dar uma informação a uma moto que tinha pedido uma informação no farol, e ele, para não atrapalhar o transito, encostou seu carro, quando foi anunciado o assalto. Passando esses detalhes, levei ele até os fiscais para que eles dessem uma informação mais precisa pra ele e fiquei ali ao seu lado para ver se poderia ser útil ainda em alguma coisa. Quando ele acabou sua conversa com os ficais, indaguei a ele se tinha conseguido e ele me falou ja mais tenso que o único ônibus que ia naquele sentido não parava nem perto de onde ele precisava ir. Ai, perguntei a ele se ele tinha comunicado isso à empresa e ele falou que não porque não aceitavam chamada a cobrar e ofereci meu celular. Ele ligou pra empresa e após uma quase longa conversa me disse que não tinha conseguido fazer nada por causa de um Overbooking e, ja com os olhos marejados, provavelmente seria demitido. Nesse momento queria fazer algo por aquela pessoa tão aflita. Então, apesar da minha extrema insegurança por se tratar de alguem que tinha acabado de conhecer, após alguns minutos conversando com ele desde o momento em que havíamos nos conhecido até o exato instante, foi o suficiente para oferecer-lhe uma saída. Propus-lhe que fossemos até a minha casa e eu pegasse meu carro e o levasse até o seu destino. Com alguma ajuda do rapaz da lotação chegamos rapido em casa e assim fomos até o aeroporto. Em meio a fortes emoções por parte do Eric, conversamos sobre tudo no caminho até em casa e até o aeroporto, podendo nos conhecer um pouco melhor. Chegando no aeroporto, como em todo o caminho, esse rapaz de 34 anos, casado, muito divertido e muito boa pessoa, agradeceu o mundo pelo favor prestado se preocupando em pagar a gasolina, o ônibus...
E assim, termina essa história e começa uma nova amizade. Vamos olhar para a pessoa do lado com alguma compaixão. Naum digo para se arriscar, mas ofereça ajuda a quem precisa. O bem maior não é a ajuda prestada, mas sim o bem para quem o fez!


Como hoje não tem imagem, vai aí um vídeo que ontem a noite me fez chorar de rir. Sorrir é um momento mágico que as vezes não damos a real importância. Porque a vida, VALE A PENA...!

3 comentários:

Fabricia disse...

Bruu! Que coisa mais linda!
Adoreii!
"para aqueles que entendem e acreditam, eu tenho a sensibilidade bastante aguçada involuntariamente"...vc deve saber que eu acredito, né?!
Vc eh um anjo!
Saudades de vc!
Bjo...Bi

Cláudia Kanashiro disse...

Ae, agora recebi e li seu post!

Caramba, adoro quando acontecem essas coisas "mágicas"! Às vezes é tão pouco o que a gnt faz e pode influenciar tanto a vida de uma pessoa, né?!

Parabéns pelo seu ato, que eu acredito ter sido feito de coração sem esperar qualquer recompensa!

Bjão

Anônimo disse...

Nossa Bruh Amigoh vc me fez chorar, jamais imaginei conhecer alguem tão magico assim pela net...Nossa como valeu a pena ter levado umas bronquinhas suas mais pode ter certeza que vou prosseguir com esse começo de amizade...Lindo d+++ te Admiro Pakas...Bjinhos =* Cah...

Postar um comentário