segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jogos Regionais em Atibaia

Ihuulll...
Dias agitados, semana diferente, mas la se foi mais uma semana! Queria muito ter escrito antes sobre o resultado no Jogos Regionais que aconteceram em Atibaia no dia 2 de julho, mas uma internação me tirou dos palcos momentaneamente! Mas, como nada é de ferro e nem tudo é para sempre, cá estou, me renovando e ja quase pronto para mais outra nova batalha.

Bom, dia 2 de julho, aconteceu o Jogos Regionais de karate na cidade de Atibaia-SP. No começo, eu ia participar da seletiva para entrar na equipe de Guarulhos, mas uma incompatibilidade de horarios e eventos não me permitiu, e assim, com o convite da cidade de Bragança Paulista, participei por la, ja que a proposta também era muito boa e meu amigo, o Sensei Anderson era o responsavel pela parte de karate de Bragança. O que não lhes contei ainda é que, primeiro, o Jogos Regionais é uma competição diferente porque a grande maioria dos atletas são contratados e pagos e por isso, a competição se torna muito mais acirrada. Uma boa novidade desse ano é que o Jogos se dividiu de fato em 2 divisões. Bragança Paulista caiu para a segunda divisão o ano passado e por isso disputamos a segunda divisão. Eu esperava um publico maior para o Jogos Regionais, mas não um nivel melhor, ja que o nível tecnico estava muito bom. Muito bom mesmo! A primeira divisão, claro estava melhor que a segunda, mas os primeiros colocados da segunda divisão disputariam de igual para igual a primeira divisão, na maioria das categorias.

A segunda coisa a lhes contar é que era a primeira vez em Jogos Regionais de todos que estavam ali participando por Bragança Paulista, com a excessão do Sensei Anderson, inclusive eu. Alem disso, alem de mim e do Anderson, todos ali competiam no seu primeiro campeonato. Sendo assim, muita coisa muda. Por os Jogos Regionais ser uma competição "diferente" muda muita coisa.

O que importa verdadeiramente de tudo isso é que competimos muito bem em todas as categorias. Conseguimos resultados importantes e de expressão. Meio mais ou menos fisicamente pelos motivos da internação, mas sempre guerreiro, foquei no meu objetivo e consegui que era fazer boas lutas. Junto com ele, com o mérito dos meus esforços e das orientações dos meus Senseis e com a ajuda de Deus, consegui me sagrar campeão da minha categoria, Shiai Adulto acima de 80 Kg. Alem disso, fiz ótimas lutas no Shiai por equipes, assim como toda a equipe e conseguimos um ótimo 4º lugar. Parabens a todos da equipe de Bragança Paulista que lutaram bravamente até o final.

Lembrando que esse ano, ainda estou invicto! 2 campeonatos e 2 títulos. Mesmo no Shiai-equipe que obtivemos o 4º lugar, a unica luta que eu não ganhei, eu empatei. Isso serve APENAS como incentivo para que eu treine mais e mais cada dia e não como preciosismo! Mas saber disso é sempre bom, convenhamos! =]


Equipe de Bragança Paulista. Da esq. p/ dir.: Diogo, Anderson, Sergio e Chibbas.

Equipe de Bragança e mais o Sensei Akira, Sensei Horácio e a Claudia.

Foto do podium: CAMPEÃO!

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Bruno...

Meu nome é Junior, gostaria de treinar karatê, por acaso seu amigo Anderson de Bragança Paulista ainda dá aula? Sou de Bragança é por isso...

Meu msn é jujolhos@hotmail.com

Por favor me responda...
Obrigado e um Grde aBrass...

Postar um comentário