quinta-feira, 21 de maio de 2009

Curso de Kata, Bunkai e Reigi

Aeeee... Já passou algum tempo que eu estive aqui. Nesse meio tempo, mantive minha rotina normal. Entre obstáculos da vida e mais obstáculos da vida, consigo manter minha rotina de treino QUASE intacta. Gostaria de poder incrementá-la por vezes, mas nem sempre posso fazer isso. Amo correr e ultimamente, além do joelho, o tempo não está muito a meu favor. O joelho... Esse mesmo... Como ele tem reclamado ultimamente comigo. Mesmo com gelo e pomada e cuidados, parecec-me que ele não esta muito bem. Sinceramente, ele NUNCA esteve MUITO BEM!, então... TA ÓTIMO! rs.

Nesse próximo fim de semana, dia 24/05, acontecerá o Curso de Kata, Bunkai e Reigi*(1) na ACAL (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), na Liberdade. Esse curso, ministrado pelo Sensei Akira Saito e pelo Sensei Horácio Saito, será muito importante para dar uma padronização principalmente de katas, em alguns detalhes que puderam ser observados em Barra do Pirái. Também, vou poder aprimorar os Bunkais. Mas acho ainda, que o quesito de maior dificuldade para os Senseis "ensinarem" será o Reigi. Esse sim, no meu ponto de vista, precisa de uma atenção especial por parte de uma boa parcela dos karatecas. =]

* (1) - Etiqueta dentro do Budô. Cumprimentos, modo de se portar, kimono...

Em alguns momentos de "espera forçada" nessa minha vida "sem tempo", tenho aproveitado para ler. A obra da vez é o Best Seller "O príncipe" de Maquiavél - comentado por Napoleão Bonaparte. Recomendo. Ótima obra, mas cuidado para não se deixar levar apenas pelo lado "Devo conseguir acima de tudo e todos". Lembrem-se, tudo tem seu equilíbrio - Ying Yang!

Banner do curso de Kata, Bunkai e Reigi do dia 24/05 na ACAL.

Pódium em Barra do Piraí. Primeiro Lugar - Number One!

Pódium de Elite - Jean, Sensei Horácio, Sensei Akira e Eu! The Champions!

Como prometido, algumas fotos mais do campeonato. Quando oportuno, eu vou postando mais algumas outras fotos aqui. Sobre os vídeos das lutas e da Associação Shizuoka, entre outros, estão sendo editados e logo menos estarão aqui.

No momento, é só! Agradeço muito o apoio de todos e os comentários aqui no Blog. Agradeço por poder contar sempre com vocês. Continuem comentando e lembrem-se: Críticas são sempre Bem-vindas!

Oss!

4 comentários:

thais petrocchi disse...

HAAHAHAHAH...OIIIEEEEEE...ADOREIII SUA VIDAAA..VOU REZAR PRO SEU JOELHO MELHORAR...HEHEH.SAUDADESSS AMOORRRR...BJOBJOOO

Anderson Nascimento disse...

Estaremos juntos na equipe de Bragança Paulista, nossa região não é facil, mas com certeza conseguiremos classificar para os jogos abertos, disputaremos em Atibaia e conto com vc, podemos fazer um alojamento em minha casa que fica uns 20 minutos de Atibaia.
Força Bruno e como escrevi no Blog "A dor deixa de ser dor quando ela tem um propósito".

Dona Lala disse...

Ahh esse joelho hein amor... lembro como vc das vezes q vc reclamava qdo a gente tava no colégio asuhsuhasuh! meu problema saum as tendinites >_< minha nossa ... como doem

Enfim mas vamos pedir pro Papai do Céu ajudar na cura desse joelhinhu ai neh! ^^

beijão xuxuuuuu

Se cuida
Sdd!!

=***

Dona Lala disse...

PS: Adoreii as fotinhas! =D Fica mto fofo sorrindo bru! =D
=**

Postar um comentário